quinta-feira, maio 17, 2007

Aperreios

Livros não chegam, e dólar cai, mas a bolsa também. E raios caem na sua cabeça ou de pessoas queridas, e me preocupo, me preocupo com o futuro, com minha carreira, com o tamanho da minha mediocridade, e queria ter mais tempo para tudo e mais um monte de coisa, e tem os filmes para ver, e os livros para ler, e as músicas para escutar e estudar, e os idiomas e as viagens e o peso, preciso emagrecer, preciso comer menos, tenho que fazer uma atividade física, uma arte marcial seria legal, ou kendo, ou os dois, ou apenas caminhar, ou andar de bicicleta, se bem que dizem que dá câncer de próstata, o que não dá câncer ainda?, plantas têm agrotóxicos e os raios do monitor podem ativar mutações cancerígenas na minha cara a qualquer momento. Preciso de férias, preciso de tempo para pensar, elaborar possibilidades, linhas, e trabalho, trabalho. E me preocupo com tudo isso.

Só não me preocupo com o aquecimento global.

quarta-feira, maio 02, 2007

Globalização?

Chegou um livro pra mim hoje. Os autores são um dinamarquês e um polonês. Os editores são americanos, ingleses e russos. A editora é uma empresa holandesa, e o livro foi impresso e encadernado na Holanda. Comprei numa livraria on-line no Canadá -- por algum motivo, era mais barato do que nas dos EUA. Foi entregue por uma empresa americana, e veio chegar aqui no Brasil.

E o que isso significa? Que não tem nenhum chinês no meio dessa história. O que parece ser uma coisa cada vez mais rara.

Ah não, espera. Será que a tinta ou o papel são chineses?