sábado, janeiro 20, 2007

Final Fight 200%


And now for something completely different...

Final Fight é, obviamente, o clássico jogo de porrada da Capcom. Nele é preciso bater em inúmeros bandidos para resgatar a filha do prefeito, que por sinal é namorada de um dos heróis. Ora, um jogo não precisa ter história original para ser bom.

O fato é que tem uma versão muito boa do jogo para o Gameboy Advance. E, graças ao maravilhoso mundo dos emuladores, é possível joga-lo de uma forma totalmente nova. Eis como:
  1. Pegue o VisualBoy Advance. Vá por mim, é o melhor emulador para GBA.
  2. Agora é preciso jogar bastante. À medida em que você vai matando inimigos, opções secretas aparecem no menu. Depois de uns 2 mil inimigos mortos, vai aparecer uma opção "Rapid Punch", que significa que é só segurar o botão de soco para o personagem ficar dando socos repetidamente.
  3. No VisualBoy Advance, vá no menu Options, selecione Frame Skip, Throttle, 200%. Isso aumenta a velocidade de execução do jogo em duas vezes (duh!).
Agora é só jogar. Sem o Rapid Punch fica muito difícil jogar no dobro da velocidade, pelo menos sem ferrar com seus dedos e com o teclado, tentando apertar a tecla o mais rápido possível.

Jogar no dobro da velocidade tem seus próprios desafios e é bem diferente de simplesmente aumentar a dificuldade do jogo. Algumas técnicas são as mesmas do jogo em velocidade normal, mas outras coisas mudam. Por exemplo, alguns chefes que são bem fáceis na velocidade normal ficam difíceis em 200%. Outra coisa: usar as armas se torna praticamente impossível. Melhor ir no muque mesmo.

Cheguei na penúltima fase. Depois, se conseguir terminar, posso tentar jogar a 300%.

6 comentários:

Anônimo disse...

por isso que sumiu do convívio açaístico!

Bicho, tira essas palavrinhas aí, q coisa chata!
jzsfbfyd

Mythus disse...

O que seriam das férias sem os jogos....

Uma pergunta: No VisualBoy Advance, menu Options, Frame Skip, Throttle, tem até quantos %?

Os personagens e as poses são algo prova definitiva que não há muita criatividade. Não se pode esperar mais do que aquilo das história em que são colocados.

Ailton: que nada... eu fico imaginando o que deveria ser "naprk"...

Putz... errei de novo. Agora é bljadwcc - que não me desperta nenhum estímulo (criativo)

tautologico disse...

No diálogo dá pra ir teoricamente até 1000%, mas depende da máquina conseguir emular nessa velocidade também. Pelos meus cálculos, minha máquina chega a uns 500% só.

E as palavras são importantes, em breve vocês saberão por que.

Bruno R disse...

agora eu sei o q vc fica fazendo quando falta a algum programa nosso por estar "ocupado"

*mtavimm

Anônimo disse...

vai trabalhar, porra.

Bruno R disse...

hj cia do chopp 20h30

oqvukrj