quinta-feira, janeiro 25, 2007

Saúde Revolucionária

Como se diz por aí, inclusive no blog de falcão, o capital é o problema. Enquanto o capitalismo imperialista malvado avança, miremo-nos no exemplo da China. Até mesmo nos anúncios de saúde, os chineses reconheceram que o dinheiro é a raiz de todos os males. Vejamos alguns anúncios de utilidade pública do reino do meio que ilustram esse zelo revolucionário.

Este primeiro, por exemplo, mostra uma cidadã consciente, obviamente comunista, avisando o oficial de saúde de algum problema. Talvez alguém que andou falando sobre livre mercado e liberdades individuais, ou outras idéias similarmente perigosas. Afinal, pra quê ter liberdade individual quando se tem boa saúde, boa educação e um líder que perpetuamente se preocupa com a explosão populacional -- veja-se o exemplo dos bem 100 milhões que morreram na China de Mao.

Este outro mostra uma cidadã similar divulgando, a toda voz, os ensinamentos de Mao para o campo, vacinando as crianças inocentes contra os males do capitalismo. Coisa parecida é mostrada neste terceiro cartaz. A sempre alerta e prestativa cidadã consciente chega no campo para cuidar da saúde dos companheiros camponeses; embora ela leve uma bolsa medicinal ao lado, provavelmente com remédios, ela empunha orgulhosamente o livro vermelho de Mao, solução para todos os problemas (inclusive os de saúde). Note-se na ilustração à direita, o pirralho claramente capitalista -- a semelhança com Nhonho, filho de um explorador capitalista burguês, é notável -- sugando a vida da menina camponesa e comunista, como é normal dos capitalistas exploradores e desumanizados. Depois disso, a menina cai doente, vítima dos males do imperialismo; mas, com a ajuda dos camaradas proletários, orientados pela cidadã consciente, a saúde dela é reestabelecida. Logo abaixo a menina, já recuperada, carrega consigo o livro vermelho, para se proteger do mesmo problema no futuro.

Dessa forma não é difícil ver por que alguns aqui esperam ansiosamente o tempo em que a China dominará o mundo, ao invés dos EUA.

6 comentários:

Mythus disse...

Agora você imagina o que é eu, capitalista, namorando uma menina socialista/comunista? Mas tem um diferencial, eu carrego o livro preto de baixo do braço. :)

Anônimo disse...

pois é. poderiamos (e poderemos)ter uma superpotencia pior mandando no mundo.. temei a china.

Anônimo disse...

acho que bruno nao entendeu que era brincadeira.

Anônimo disse...

eu acho que a maldade de tudo está na cor vermelha. Tudo que tem vermelho é ruim. As lideranças, de todas as espécies, estão erradas. O vermelho mau domina nosso planeta: por isso a ira de Deus contra a Indonésia. O vermelho da bandeira da China, as listas vermelhas da bandeira dos EUA, e até o campeão mundial de futebol: o vermelho internecional.

A solução pra nossa Terra, que é AZUL, é o grêmio, o hidrogenismo e as tampas da garrafa de água mineral indaiá.

outra solução é vc tirar essas porras dessas letrinhas.

tlxbsf

Anônimo disse...

vai tomar no olho do teu cu, falcão

Anônimo disse...

acho que bruno eh meio hostil.