quarta-feira, março 21, 2007

Em melhor forma. Mais feliz. Mais produtivo.

- Saí do trabalho.
- Por que?
- Não sei, não tava conseguindo viver.
- Viver dá trabalho.
- Acho que não sei o que quero. No fundo só quero ser feliz.
- Ser feliz dá trabalho.
- Não entendo por quê. Felicidade e trabalho na mesma frase, só se for paradoxo.
- E é por isso que você não é feliz ainda. Há todo um método para a coisa. É preciso estar em contato com a família e os amigos, se exercitar, comer bem, rir de si mesmo, amar, estar ligado à natureza, se divertir, manter a auto-estima alta, ler, participar da sua comunidade. E isso é só para começar.
- Como eu vou fazer tudo isso? Há anos nem tenho mais tempo para o amor.
- O amor também dá trabalho. Há toda uma outra série de coisas para cuidar e tarefas para cumprir.
- Mas eu acabei de sair do trabalho. Será que não fico livre dele nunca?
- Viver dá trabalho.
- ...
- Mas não se preocupe, vamos aqui na livraria e eu te indico uns bons livros para começar a organizar sua vida. Já te disse que ser feliz dá trabalho?
- E se eu for demitido?
- Nada, é tudo questão de ter o método certo. Vamos lá comprar os livros.
- Não posso.
- Por que?
- Gastei todo meu dinheiro comprando livros sobre como ficar rico.

5 comentários:

Anônimo disse...

tsc, tsc. Pobre criatura. Não sabe que é impossível alcançar conscientemente a felicidade?

ysubebe, as letrinhas

Mythus disse...

45iso: Estive pensando nisso hoje. Por coincidência, minha namorada me disse que via que eu estava muito infeliz. Eu não me reconheci "infeliz" porque acho que isso é um grau baixo de auto-reconhecimento, mas supondo que a pessoa se reconheça infeliz, sendo isso possível, pelo paradigma da igualdade de formas, é perfeitamente aceitável que a mesma pessoa consiga se reconhecer como feliz.

Sobre o post, eu diria: "Eu acho que chega uma hora em que o homem precisa se perguntar... Se ele quer uma vida de felicidade ou uma vida de significado."

As letrinhas: opxdicvr

reorganizando...

"crop divx"

ou

"divx crop"

(O que fizer mais sentido pra você)

Anônimo disse...

sei lá, Mythus. Acho que não.

wtszliic

Anônimo disse...

pois eh, eu gosto mais do experience, mas eh outra vibe... ainda era muito hardcore breakbeat. o som do fat of the land eu acho mais resolvido, com mais personalidade. à parte do album estourar, claro.

btw, tem mais impacto sentimental que outra coisa... eu lembro das primeiras festas que fui. por si só, isso jah vale.

Bruno R disse...

Falcão fala a sério nesse primeiro paragrafo do comentario dele?