sexta-feira, novembro 10, 2006

Energia, Iluminação e o Fruto Sagrado

Caros companheiros da Confraria do Fruto Sagrado,

Ontem tive a fortuna de tomar um pouco do precioso Fruto. Pedi na combinação usual, recomendando como sempre que viesse o mais gelado possível. E veio. O pote para viagem logo ficou branco com gotículas de vapor de água, isso que os de língua inglesa chamam de dew, no seu lado exterior. Adicionei um pouco de mel e comecei a sorver a iguaria com calma, apreciando cada colherada que levava à boca.

Pois que me encontrava sozinho, o efeito do Fruto não foi apenas o júbilo de seu consumo e o congelamento sentido na boca; muito menos fiquei restrito apenas às eventuais paradas cerebrais causadas pela mínima temperatura. Comecei a refletir, e a idéia que apareceu, sem dúvida, foi inspirada pelo próprio Sagrado Fruto. Ora, se este é mesmo sagrado, precisamos de rituais. Lembrei-me da controversa aposta relativa à condutividade da água e de como deveríamos empregar um pote usado para servir o Fruto, pós-consumo, para realizar a experiência. O nosso erro foi pensar na água. Ora, água não é nada, talvez nem mesmo conduza eletricidade.

Então me veio a resposta: precisamos fazer a tal experiência, inserindo as extremidades de um fio que possua diferença de potencial da ordem de 220 Volts no pote, junto com o dedo de um de nós; mas dentro deste não deve haver água. Claro que não! O veículo escolhido deve ser o próprio Fruto Sagrado, na sua forma mais líquida e portanto menos adequada para consumo. A eletricidade deve ser conduzida em tal grau que a energia canalize as propriedades mágicas do nosso Fruto venerado, lançando o participante imediatamente à Iluminação, em uma epifania instantânea!

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas a idéia me veio enquanto tomava o Fruto. Reflitam sobre isso. Tenho certeza que tudo se dará como descrito. Precisamos testar o novo ritual o mais rápido possível.

6 comentários:

Mythus disse...

eu também bolei de rir, Helena ficou perguntando: "o que foi?", "o que foi?" B^D

Depois que Ailton passar pela expericência do pote com água, vamos ter que ressuscitá-lo colocando o dedo dele no pote de açaí.

Anônimo disse...

de onde venho "colocar o dedo no pote" e "colocar o dedo no fruto" são rituais de viadagem

Bruno R disse...

haveria alguma razao pra ailton ser caro e tulio, companheiro?

tautologico disse...

Não sei, talvez porque Ailton é com A e Túlio com T, e eu tenha usado ordem alfabética. Inconscientemente. Sabe como é, eu sou virginiano.

Anônimo disse...

Se for pra tomar choque, prefiro continuar sendo apenas membro honorário dessa confraria.

J.Silva disse...

blog mudou, eu fui junto