sábado, novembro 04, 2006

Plano mirabolante #1: Tóquio

Pois é, o Japão tem estado nos meus pensamentos. Aí, como acontece com freqüência na Internet, aparece algum conjunto serendipitoso de coisas trazendo novos planos pra cá. As coisas se encaixam. Permitam-me explicar.

Já tinha lido há uns tempos sobre a moda atual de realizar casamentos ocidentais no Japão. O fato é que a influência cultural do ocidente tem feito os casais japoneses cada vez mais preferirem a cerimônia de casamento católica-cristã ocidental ao tradicional ritual de casamento xintoísta. Mas acontece que os noivos normalmente não são cristãos -- no Japão, apenas 1% da população segue a religião. Então a cerimônia é só pela aparência mesmo, para se casar como nos filmes. E isso inclui um padre. Ocidental. Que, como o casamento é de mentira, não deve ser realmente um padre cristão, já que é tudo uma encenação.

Voltamos então ao Japan in my mind. Um problema de ir para lá é como ganhar dinheiro. Bom, eu poderia trabalhar como programador, talvez. Mas para isso acho que seria necessário saber japonês relativamente bem. O que eu não sei. E quanto a outros empregos, deve ser meio difícil arranjar para um estrangeiro, pelo menos assim de longe. Sem garantias, o perigo é ir e perder uma ruma de dinheiro e ter que voltar sem conseguir ficar lá e ainda mais pobre.

Então, junte-se as duas coisas. O padre dessas cerimônias, além de ser ocidental, tem que saber um japonês meio macarrônico, para a ilusão ficar melhor. E, claro, como é um trabalho ir lá e fingir que é padre, isso é pago. Ei-la: a oportunidade perfeita! Dá para ganhar bem sendo ocidental, sem saber muito japonês e celebrando casamentos. E eu acho que tenho boas qualificações: mais de uma pessoa já me disse que eu tenho cara de monge.

Melhor ainda: se eu não me sentir totalmente bem por fingir ser padre, considerando minha educação católica, é possível até me ordenar imediatamente, pela Internet, na Igreja da Vida Universal. Tudo se encaixa.

Vou ali ver quanto custa uma passagem para Tóquio.

4 comentários:

tautologico disse...

Agora não são mais labels. São marcadores.

Bruno R disse...

continuo nao entendendo a função deles. enfim, parece q mudança de endereço fez bem à sua criatividade. hehe muito nom

Mythus disse...

De repente se você for monge, acho que a procura vai ser mais especializada, não?

Mythus disse...

ailton sofre de um grave problema de dislexia...