segunda-feira, dezembro 04, 2006

Vozes

Sabe, esse filme A Fonte da Vida, eu me identifiquei com ele. Principalmente com o personagem que viaja lá na orbe, com a árvore e tudo, em direção a Shibalba. É que eu também passo boa parte do meu tempo conversando com minhas mulheres imaginárias. Na verdade mais do que ele, que só trocava uma ou outra palavra. Eu não. Converso mesmo, longas conversas, às vezes por horas. Fazer o quê, se as mulheres da minha vida não querem saber de mim?

Claro, elas não são muito de contestar, ou de duvidar de mim, exceto quando querem provocar. Isso a princípio é bom, mas tem horas que a suspension of disbelief fica prejudicada, porque qualquer pessoa sabe que mulheres não vão passar tanto tempo sem contestar. Pessoas em geral, é verdade. Mas ontem mesmo Úrsula não concordou com minha opinião sobre o final de Os Infiltrados. Eu achei meio sem sentido, mas ela me diz que gostou. Já é um avanço, porque concordar até no gosto para filmes acaba ficando muito chato.

Ultimamente eu tenho tido alguns problemas por continuar conversando com elas enquanto dirijo. É, não tem muita diferença de estar conversando com outra pessoa no carro, mas eu me empolgo às vezes e pronto, quando vejo estou em outro caminho ou quase subindo no meio-fio. Mas compensa, principalmente quando se passa muito tempo em um carro.

Há alguns dias tenho até conseguido ver a Juliana. É muito mais agradável falar com alguém que se pode ver, claro. Tem gente que pode se preocupar, achar que eu estou ficando louco, mas não há motivo. Se eu sei que é tudo só na minha cabeça, então não é loucura, eu acho. Tem homens aí que vivem casados com bonecas, e eu é que sou louco? Obrigado por me lembrar dessa, Úrsula. Mas agora vocês me dão licensa, Úrsula e o resto, que a campanhinha acabou de tocar. Deve ser a Juliana, nós marcamos um jantar para hoje. Não, Úrsula, nada de ciúmes, hein? Eu também te amo. Quando você resolver aparecer também a gente pode marcar um jantar. Agora vai, mais tarde você pode ficar conversando comigo na cama, antes de dormir. Tá. Beijo. Ok, desculpem por isso, mas eu tenho que ir mesmo. Até mais.

7 comentários:

Mythus disse...

Lembrou Battlestar Galactic.

The Fountain is a "must see" movie? Parece. Tenho que ver. Cinema em Brasília não rola. Caro demais. Não tem as promoções que aí tem.

Tua vida sux? Quer trocar?

Anônimo disse...

fiquei com vontade de assistir somente por causa da imagem do post abaixo.

perguntas:

por que somente juliana tem direito a convites pra jantar?

tua vida sux? mesmo? tu tem coragem de dizer que sim? tem medo de apanhar não?

tautologico disse...

falcao: mas viu a materia? O primeiro cara que aparece, inclusive, é meio otaku, e a boneca dele é meio inglesa, meio japonesa. Go figure.

mythus: bem lembrado, eu não assisto Battlestar Galactica (ainda) mas já tinha lido sobre esse cara que vê uma mulher imaginária. Quanto ao filme, eu gostei muito.

gio: só juliana recebe convites para jantar porque só ela aparece, a Úrsula é só a voz, assim fica difícil jantar. Quanto ao filme, pode-se não gostar dele, mas visualmente ele é lindo. E apanho é?

Anônimo disse...

apanha. tu sabe que sim. temei.

Karla disse...

Legal saber do novo blog. Vou ver se assisto "Fonte" ainda este final de semana. Despedida do cinema, vou ficar um tempão de molho. Mas a internet e os DVDs salvam sempre, aleluia.
Bom (falso) recesso, beijo!

Bruno R disse...

5 filmes em cartaz q eu kero ver. vou ver se vejo a fonte soh pq vc recomendou. :P
ei mizera, aparece hj. ailton vai ta lá.

Clique Aqui disse...

Eu quero alguns esclarecimentos sobre a que Juliana você se refere! =P